Skip to content

Aprenda a controlar a ansiedade do casamento

Aprenda a controlar a ansiedade do casamento

O dia mais esperado da sua vida está chegando, e junto com uma das datas mais importantes da sua vida vem a ansiedade. Acredite, você não é a primeira nem a ultima pessoa a sentir esses sintomas, e hoje você vai aprender dicas simples, porém bastante cruciais para aprender a controlar a ansiedade pré-nupcial.

Quanto mais se aproxima a data do casamento, se torna mais difícil e praticamente impossível exigir que a noiva se acalme e não fique ansiosa. É uma tarefa realmente muito difícil, principalmente em meio a correria da organização da festa do casamento e da cerimônia, sem contar a parte burocrática do processo que também consome muito tempo e tira bastante a paciência. Parece pouca coisa, mas são milhares de detalhes e problemas que a noiva precisa lhe dar antes do casamento, por isso, não estranhe se for difícil para você manter a calma.

Ainda que as coisas pareçam correr muito bem com os preparatórios do casamento, é perfeitamente natural que a noiva fique ansiosa e impaciente. Isso por que geralmente passa milhares de coisa na cabeça da noiva que faz com que ela fique agitada e inquieta, na verdade, elas ficam a beira de terem um ataque.

Isso é chamado de tensão pré-nupcial, um tipo de ansiedade muito comum entre as mulheres que estão prestes a se casar. Os principais sintomas dessa ansiedade são: Vontade constante de comer, dores de cabeça, dor de barriga, dificuldade de dormir e até insônia, irritabilidade e até taquicardia.

Os sintomas tendem a aumentar cada vez mais quando se aproxima da data do tão esperado dia. É preciso que você noiva, tenha um autocontrole, força de vontade e muita paciência para controlar sua ansiedade e contornar os seus sintomas. Mas no artigo de hoje você vai dicas simples e fáceis para você controlar sua ansiedade e ter mais paz e tranquilidade para organizar o seu casamento.

Dicas para Controlar a Ansiedade do Casamento

Dicas para Controlar a Ansiedade do Casamento

Alguns bons hábitos que passamos a tomar no nosso dia-a-dia ajudam e muito a controlar as ansiedades pré-nupcial e pode trazer mais paz e conforto para você organizar tudo com menos ansiedade e mais tranquilidade, na verdade podemos dizer que são dicas que você deve incluir na sua agenda para ter uma vida mais saudável também, veja essas dicas agora.

Pratique atividades físicas – Pode parecer até história, mas você ter uma rotina de atividades físicas ajuda você a controlar a sua ansiedade. Isso por que seu corpo passa a gastar energias acumuladas que em geral causam agitação e irritabilidade. Procure encaixar em uma parte do seu dia exercícios, ainda que leves mas que ajude você a se distrair um pouco e gastar suas energias. 40 minutos a 1 hora de caminhada por dia algumas vezes por semana podem ser o suficiente, dependendo do seu nível de ansiedade já será de grande ajuda.

Durma Cedo, Durma Bem – Se praticar atividades físicas por um lado ajuda você a gastar energias acumuladas, dormir bem ajuda você a recarregar as baterias e faz com que você esteja pronta para enfrentar a correria do dia seguinte.  Ter uma boa ótima noite de sono além de ajudar na sua saúde também é um ótimo aliado para combater a ansiedade, por isso, procure dormir bem para estar bem e com disposição para resolver coisas do seu casamento, como comparar preços, pesquisar e resolver coisas ligadas a festa / cerimônia.

Evite Paranoias – Quando começamos a organizar nosso casamento, junto com os bons pensamentos vem os maus também, entre eles a paranoia de que tudo pode dar errado em algum momento. Evite pensamentos de imprevistos e de problemas, principalmente se os mesmos forem exagerados. Isso não quer dizer que você não deva se preparar para possíveis imprevistos, mas também não quer dizer que um meteoros vai cair em cima da ornamentação da festa.

Mantenha uma dieta saudável – Alimente-se bem, de forma saudável, isso além de fazer bem para você, também irá ajudar você a controlar suas ansiedades. Mesmo que sejam dias mais corridos, evite se alimentar fora dos horários e comer coisas gordurosas, doces em excessos e outros alimentos que possam prejudicar você de alguma forma. Evite também deixar de se alimentar, muitas noivas antes do casamento ou adotam dietas radicais ou simplesmente esquecem de se alimentar, ambos são prejudiciais para saúde podem ser um gatilho para o aumento da ansiedade.

Reserve um tempo para você – Pode parecer até estupidez pedir isso para você, principalmente se estiver na fase de muita correria, mais é importante que você reserve um tempo para você e para sua família. Isso irá ajudar você a controlar os ânimos e manter a ansiedade no controle. Procure ler um livro, ir ao cinema, sair para jantar com o noivo ou com as amigas, e enquanto estiver nesse momento, evite pensar sobre problemas da organização do casamento.

Organize-se! – Manter uma organização tanto para ornamentação da festa e cerimônia como da documentação e de outros detalhes, além de te ajudar a poupar tempo, vai aliviar e muito a sua ansiedade. Isso por que fará com que você tenha menos preocupações em sua cabeça e consequentemente menos problemas pra lidar. O ideal é que você comece a se organizar com pelo menos 6 meses de antecedência, lembrando que muitos detalhes do casamento podem ser feito antecipadamente como definir padrinhos, convites e outros detalhes, fazendo com que se diminua as coisas a se resolverem em cima da data do casamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *